Património Cultural no Festival de Caminhadas de Ameixial

walking_festival_ameixial

A 5ª edição do Walking Festival Ameixial(WFA) está em contagem decrescente e são muitas as novidades. Nos dias 28, 29, 30 de abril e 1 de maio, a aldeia de Ameixial, concelho de Loulé, volta a receber um dos principais eventos dedicados a caminhadas em Portugal.

Em 2017, com a colaboração da Região de Turismo do Algarve, o WFA assume-se também como o Festival de Caminhadas do Algarve estendendo-se a outros locais da região, nomeadamente Salir, Querença, Alportel e Monchique. Este ano o Festival conta novamente com um vasto leque de actividades, incluindo as já habituais caminhadas e os workshops, mas também palestras, uma conferência internacional, momentos musicais e de dança colectiva, exposições, intervenções artísticas, provas de gastronomia local, programa de atividades para famílias, mercadinho, entre muitas outras.

São mais de 40 as caminhadas que se irão realizar onde, para além dos percursos habituais pelo Ameixial, Azinhal dos Mouros, Revezes e Corte D’Ouro, há muitas caminhadas especiais, temáticas, familiares onde se destacam algumas com objectivos mais específicos: dirigidas a famílias, para pessoas com necessidades especiais e com o envolvimento da comunidade.

Para mais informações (+)