BLIMUNDA SETE LUAS em Mafra

625

BLIMUNDA SETE LUAS

A Amalgama Companhia de Dança juntamente com o Palácio Nacional de Mafra e o Palácio dos Marqueses/ Universidade dos Valores, apresenta, aos segundos sábados de cada mês, às 18h00, BLIMUNDA SETE LUAS um programa inserido nas comemorações dos 300 anos da construção do Palácio Nacional de Mafra.

BLIMUNDA SETE LUAS –  Espectáculo de dança contemporânea criado e vivido no enquadramento do Palácio Nacional de Mafra e inspirado no livro Memorial do Convento de José Saramago. É uma criação transgeracional, um olhar pelo Feminino da história, oferecendo uma perspectiva sobre a sua personagem central. Não sendo um retrato é uma criação inspirada no romance e na história, pelo olhar da identidade amalgama e dos seus corpos dançantes, num elenco de sete mulheres, sete luas, sete facetas, sete passagens de uma vida vivida no feminino

Segue-se um percurso áudio pala antiga Calçada Real de Mafra, até ao Palácio dos Marqueses, percorrendo uma linha reta de 800 metros que une os dois palácios até à Vila Velha, outro local-chave da obra.

O programa termina com um jantar no Palácio dos Marqueses /Universidades dos Valores, sob marcação prévia.

Fonte: DGPC

Siga-nos