Arroios Film Festival com 38 filmes em competição

arroios_film_festival_2017

o total de trabalhos selecionados para a segunda edição deste projeto de cinema dedicado à inclusão, que decorre na freguesia de Arroios, uma das mais multiculturais de Lisboa, 14 são de ficção, 12 de documentário e outros tantos filmes são de animação, perfazendo quase nove horas de cinema, de acordo com a página do festival na internet.

Esta é a segunda edição do festival, um projeto de cinema dedicado à inclusão, que decorre na freguesia de Arroios, uma das mais multiculturais de Lisboa. O documentário “Retratos a Preto e Branco”, de Rui Simões, e a curta de animação “Emília”, de Eunice Cristina Ganilho de Sousa Martins, são os únicos trabalhos portugueses em competição, segundo a página oficial do certame.

Na ficção competem trabalhos provenientes de Itália, França, Marrocos, dos Estados Unidos da América (EUA), da Eslovénia, de Espanha, do Reino Unido, da Coreia do Sul e da Alemanha, enquanto os documentários são oriundos do Canadá, Irão, Reino Unido, Brasil, Itália, Alemanha, Sérvia, Índia e Croácia.

Da Alemanha, África do Sul, das Filipinas, de Espanha, do Irão, Reino Unido, e dos EUA chegam filmes de animação.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo completo (+)