Armazéns Marques Soares integram roteiros turísticos com proposta original

escultura_fita_metrica_,marques_soares

Uma gigantesca fita métrica, feita de madeira de cedro, com 30 metros de comprimento, instalada nas lojas Marques Soares, no Porto, vai passar a constar de alguns dos mapas turísticos da cidade, avançou ao PÚBLICO a directora de marketing da empresa, Elisabete Neves. Esta escultura, A Medida de Todas as Coisas, do artista plástico Isaque Pinheiro, deverá ser um dos pontos de paragem obrigatória, no número 92 da Rua das Carmelitas, nas imediações de ex-líbris como a Livraria Lello e a Torre dos Clérigos.

Por estes dias, são cada vez mais os turistas que entram porta dentro — onde ainda se atende o cliente da casa à moda antiga e pelo nome —, para verem e até tentarem tocar a escultura. De tal forma que a directora de marketing já contabilizou um aumento de 30 a 40% de entrada de turistas em relação a igual período do ano passado.

Fonte: Público

Artigo completo (+)