Museu Nacional de Arte Antiga expõe réplicas de obras de arte em centro comercial

arte_antiga

O Museu Nacional de Arte Antiga vai levar ao centro comercial das Amoreiras, em Lisboa, 31 réplicas de pinturas, de quarta-feira, 04 de outubro, a 05 de novembro.

Em 31 lojas das Amoreiras podem ser vistos quadros como “Vista do Mosteiro e Praça de Belém”, do pintor Filipe Lobo, além de trabalhos de Cristóvão de Morais e Domingos Sequeira.

“Por sua vez, os grandes mestres europeus também merecem lugar de destaque, como Albrecht Dürer, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, Hans Menling, um dos mais importantes pintores alemães, e Pieter Bruegel, o Jovem, da reconhecida família de artistas belgas”, pode ler-se no comunicado sobre a mostra “MNAAmoreiras”.

De Dürer, tem o museu várias gravuras no seu acervo, assim como o óleo “São Jerónimo”, que está na exposição permanente. “A virgem e o menino”, de Hans Menling, e “Obras de misericórdia”, de Pieter Bruegel, o Jovem, estão também patentes nas salas de pintura europeia.

Fonte: RTP