Câmara de Mafra entrega dossiê de candidatura do Palácio Nacional à UNESCO

mafra

O dossiê de candidatura do Palácio Nacional de Mafra e respetiva Tapada foi entregue à UNESCO. “Os três grandes dossiês de candidatura foram submetidos e, em 07 de novembro, a UNESCO [Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura] acusou a sua receção, inscrevendo-o entre o património que, em 2019, vai decidir”, afirmou à agência Lusa Hélder Sousa Silva, presidente da câmara de Mafra, distrito de Lisboa.

A candidatura centra-se sobretudo na monumentalidade e unicidade do monumento. Além de ser o mais emblemático do barroco português, possui uma das bibliotecas mais ricas do mundo e ainda seis órgãos históricos e um conjunto sineiro, composto por dois carrilhões e 119 sinos, conjuntos únicos no mundo.

Fonte: DN

Artigo completo (+)