Estufa Grande do Jardim Botânico de Coimbra vai abrir ao público

1202

estufa_jardim_botanico_coimbra

A Estufa Grande do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), que foi requalificada, vai abrir ao público dentro de alguns meses, disse hoje o diretor da instituição, António Carmo Gouveia.

O responsável falava aos jornalistas à margem da sessão de apresentação, hoje, da exposição itinerante do projeto ‘Arqueologia em Portugal — Recuperar o passado’, relativo a 2016, que está patente ao público no Terraço Júlio Henriques, no JBUC, até 03 de dezembro.

António Gouveia não adiantou pormenores sobre a abertura ao público da Estufa Grande, cuja reabilitação ficou concluída este ano, nem sobre a data a partir da qual receberá visitas do público.

A Estufa Grande do JBUC, que começou a ser construída em 1859 (o Jardim foi criado em 1772), é “um dos mais antigos edifícios da arquitetura do ferro em Portugal”, conjugando de forma “perfeita” o ferro e o vidro, conferindo-lhe uma beleza invulgar.

Albergando essencialmente plantas tropicais e subtropicais, a estufa está dividida em três secções, que “reproduzem climas tropicais, subtropicais e temperados”, possuindo “uma grande diversidade de espécies, das quais se destacam orquídeas, plantas carnívoras, árvores tropicais e fetos”.

Fonte DN

Siga-nos