Museu dos Coches evoca partida da familia real para o Brasil

exp_coches_familia_real

Uma exposição com 80 obras de vários museus vai evocar, a partir de quarta-feira, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, a partida da família real portuguesa para o Brasil, marcando o período da transferência da capital portuguesa.

De acordo com o Museu dos Coches, a exposição, que é inaugurada no dia 29 de novembro, às 18:30, e abre ao público no dia seguinte, pretende seguir a viagem que transferiu pela primeira vez a capital de um Estado europeu para fora dos limites continentais.

“Partida da Família Real para o Brasil – 1807” é o título desta exposição cujo ponto de partida é a pintura de Nicolau Delerive – que faz parte do acervo do Museu Nacional dos Coches – representando o embarque em Belém a 29 de novembro de 1807, da família real portuguesa para o Brasil.

A exposição, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, estará patente no Museu Nacional dos Coches até 3 de junho de 2018.

Fonte: Sapo24

Para mais informações (+)