Intervenção na Casa Anastácio Gonçalves conta com o apoio de um mecenas

casa anastacio

Uma nova entrada, com melhores condições de acesso e um elevador são as mudanças que se preparam na casa-museu Anastácio Gonçalves (CMAG), em Lisboa, após obras de “valorização e modernização”, confirma a Direção Geral do Património Cultural (DGPC). Os trabalhos são asseguradas pelos vizinhos do Edifício 41, a torre de 17 andares que está a ser erguida mesmo ao lado. Também está prevista a requalificação dos espaços de exposição e de reserva.

“Este projeto de valorização e modernização da Casa-Museu Anastácio Gonçales decorre de um protocolo de apoio mecenático formalizado entre a DGPC e a Edifício 41 – Promoção Imobiliária e Hotelaria, SA, no âmbito da intervenção da zona envolvente à construção da torre denominada Edifício 41, em Picoas, inserida num plano urbanístico mais alargado concebido pela Câmara Municipal de Lisboa”, diz a DGPC, falando da moradia do médico e colecionador Anastácio Gonçalves, projetada por Manuel Joaquim Norte Júnior, prémio Valmor em 1905.

(…)

Fonte: DN