Museu do Desporto inaugura sala dedicada a Moniz Pereira

moniz_pereira

A Sala Professor Moniz Pereira, falecido a 31 de julho de 2016 com 95 anos, é inaugurada na terça-feira, às 16 horas, no Museu Nacional do Desporto, na Praça dos Restauradores, em Lisboa.

No espaço do Palácio Foz será recriado o escritório do mítico Senhor Atletismo, não só com toda a documentação que recolheu e produziu sobre atletismo durante décadas mas também com todo o acervo que tinha relativo a outra das suas paixões, o fado.

Além disso, será inaugurada uma exposição biográfica de Moniz Pereira, com fotografias, bilhetes de cinema e teatro, medalhas e troféus, pautas musicais e objetos variados que testemunham mais de 90 anos de uma vida dedicada ao desporto, principalmente ao atletismo e ao Sporting, clube no qual foi adepto, atleta, treinador e dirigente. Mário Moniz Pereira, licenciado em Educação Física pela atual Faculdade de Motricidade Humana e em diversas ocasiões colaborador de A BOLA, foi um fazedor de campeões, orientando nomes como o campeão olímpico Carlos Lopes, recordista mundial Fernando Mamede, Domingos Castro, Dionísio Castro, Álvaro Dias, Manuel de Oliveira, Aniceto Simões.

Fonte: A Bola