Joan Jonas em exposição na Tate

joan_jonas

A Tate Modern, em Londres apresenta uma exposição da artista norte-americana Joan Jonas, produzida em parceria com o Museu de Serralves e que será apresentada em Serralves em 2019.

Joan Jonas (Nova Iorque, 1936) é uma pioneira da videoarte e da performance e uma aclamada artista multimédia cuja obra engloba vídeo, performance, instalação, som, texto e desenho. Figura central da performance nos finais dos anos 1960, a sua prática artística foi fundamental para o desenvolvimento de muitos géneros artísticos contemporâneos, desde a performance e o vídeo até à arte conceptual e o teatro, sendo atualmente considerada uma das vozes mais influentes na arte contemporânea, em particular para novas gerações de artistas.

A exposição é organizada pela Tate Modern e pela Haus der Kunst, em Munique, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Para mais informações (+)