Museu de Ílhavo promove levantamento de património sonoro da pesca do bacalhau

museu_ilhavo

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) vai proceder ao levantamento e divulgação do património sonoro associado à pesca do bacalhau, reunindo sons relacionados com esta atividade e com o trabalho nas secas, informou hoje a Câmara local.

Segundo uma nota camarária, o projeto está inserido na programação de cultura em rede “Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades”, cofinanciado pelo Centro 2020, que envolve, além do município de Ílhavo, os municípios da Murtosa, também no distrito de Aveiro, e de Peniche, no distrito de Leiria.

A ação, que conta com a participação do realizador Tiago Pereira e da Associação Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, tem por objetivo “explorar uma dimensão inédita do extraordinário património relacionado com a pesca do bacalhau”.

Fonte: DN

Para mais informações (+)