Museu do Alvarinho de Monção distinguido com Prémio Prestígio

museu_alvarinho_moncao

O Museu do Alvarinho, em Monção, foi distinguido com o Prémio Prestígio, atribuído pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho a entidades e personalidade ligadas ao setor vinícola.

Em comunicado, a Câmara de Monção adiantou que a distinção, atribuída, na segunda-feira, numa cerimónia no Cartaxo, que assinalou os 11 anos daquela associação.

O museu Alvarinho, localizado na Casa do Curro, foi inaugurado no dia 28 de fevereiro de 2015.

Em três anos, aquela estrutura situada em pleno centro histórico da vila de Monção recebeu mais de 30 mil visitantes constituindo-se como “um espaço relevante de promoção daquela casta”.

Segundo a Câmara de Monção, as empresas de vinho Alvarinho com produto rotulado encontram neste espaço “uma porta de acesso” para a valorização dos seus produtos, bem como um “ponto de encontro” para provas comentadas, sessões promocionais e estabelecimento de parcerias negociais”.