“A Coleção Sonnabend: Meio Século de Arte Europeia e Americana. Part II” em exposição

serralves

Na sequência da apresentação em 2016 de “A Coleção Sonnabend. Meio Século de Arte Europeia e Americana. Parte I”, o Museu de Serralves apresenta agora “A Coleção Sonnabend: Meio Século de Arte Europeia e Americana. Part II”, uma grande exposição dedicada à Coleção Sonnabend,

Comissariada por António Homem, a exposição em Serralves é organizada com a colaboração da Fondazione Musei Civici Venezia (MUVE), Ca´ Pesaro, em Veneza, e da Sonnabend Collection Foundation. Numa altura em que o Museu de Serralves dedica uma atenção cada vez maior à sua coleção de arte portuguesa e internacional, a Coleção Sonnabend assume uma relevância particular. Obras dessa coleção fizeram parte da exposição inaugural do Museu, “Circa 1968”, em 1999, e várias delas permaneceram em Serralves a título de empréstimo de longo prazo.

Para mais informações (+)