Museu Municipal de Aljustrel

IMD2018-poster-portuguese.indd

O Museu Municipal de Aljustrel está a desenvolver um conjunto de atividades, no âmbito do Dia Internacional dos Museus. O objetivo é que o público possa “experimentar e vivenciar o espaço numa perspetiva diferente”, refere a câmara de Aljustrel.

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, celebra-se a 18 de Maio e está subordinado ao tema “Museus hiperconetados: novas abordagens, novos públicos”.

Seguindo esse tema, o Museu de Aljustrel convida a comunidade a associar-se a estas celebrações e a explorar as conexões com a sua herança e património cultural.

Para assinalar a data realiza- se hoje a 5ª edição do Mercado MUMA, iniciativa que permite ao público vender, comprar e trocar artigos novos ou antigos e usados, mas também peças de artesanato e produtos da terra.

Esta noite, as crianças dos 6 aos 12 anos vão passar uma “Noite no Museu”, durante a qual estão previstos jogos, brincadeiras e a sessão de relaxamento “Mãos em Movimento”.

No próprio Dia Internacional dos Museus, dia 18 de Maio, as entradas nos diversos núcleos museológicos serão gratuitas, e serão realizadas visitas guiadas, mediante inscrição prévia, até ao dia 16.

As celebrações do Dia Internacional dos Museus terminam no próximo sábado, dia 19 de Maio, com uma caminhada noturna. Para esta actividade, os interessados devem efectuar a inscrição até dia 17 de Maio.