Museu de Loulé comemora aniversário

23_anos_museu_loule

O Museu Municipal de Loulé, no âmbito das comemorações do seu 23º aniversário, apresenta no próximo sábado, dia 26 de Maio, uma revista e uma conferência que visam assinalar a data.

No evento, que tem início pelas 16.00 horas, será lançado o número seis da Revista Raízes, uma publicação do Museu que pretende dar a conhecer o espólio do seu espaço ligado à Arqueologia do Concelho, bem como as actividades que se realizam nos seus inúmeros polos: Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, Polo Museológico da Água em Querença, Polo Museológico de Salir, Frutos Secos e Cozinha Tradicional.

Posto isto segue-se a conferência “Loulé e as Antigas Sociedades Camponesas: de 5500 a 2000 Antes da Nossa Era”, por Vítor Gonçalves e Ana Catarina Sousa. Esta conferência apresentada por dois professores da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, decorre no âmbito da exposição “Loulé: Territórios. Memórias. Identidades”, aberta ao público em Lisboa, no Museu Nacional de Arqueologia, no Mosteiro dos Jerónimos.

Ambas as iniciativas são de entrada livre.

Para mais informações (+)