MUDE promove exposição “Fora de portas”

mude_logo

O Museu do Design e da Moda inaugura em setembro a exposição “Presente Futuro. Design para a mudança”, no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, no âmbito da programação “MUDE Fora de Portas”, foi anunciado esta segunda feira.

O MUDE encerrou em maio de 2016, para obras de requalificação integral do edifício de oito pisos, na rua Augusta, na Baixa de Lisboa, mas continuou a atividade numa programação de exposições, dentro e fora da capital.

A mostra “Presente Futuro. Design para a mudança” é composta por “24 propostas de design que cobrem setores tão diversos como a saúde e a nutrição, o desporto, a alimentação, os transportes, as comunicações, a segurança, a educação ou a música”. De acordo com o museu, “o denominador comum [das propostas] é serem um barómetro do presente em mudança, ao contribuírem de diferentes maneiras para uma alteração de atitudes, comportamentos e valores, sendo exemplos do futuro em gestação”.

Em exposição estarão “trabalhos desenvolvidos em Portugal por vários coletivos de autores, empresas, instituições de ensino ou centros de investigação de norte a sul do país que se associam a esta iniciativa enquanto parceiros”. “Presente Futuro. Design para a mudança” estará patente entre 06 de setembro e 21 de outubro, de segunda a domingo entre as 10:00 e as 23:00, estando programadas visitas guiadas aos domingos às 11:30.

Fonte: Observador