Concurso Fotográfico “A paisagem do ouro branco”

concurso_fotografico_cechap

Está a decorrer a III edição do concurso fotográfico “A Paisagem do Ouro Branco”, uma iniciativa do CECHAP, enquadrada no âmbito das acções de promoção da RMAE – Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz, do projecto CREATOUR, e em colaboração com entidades parceiras, públicas e privadas.

Este ano, o tema é A Arquitectura do Mármore. Com este tema, pretende-se enaltecer o trabalho do arquitecto, produzido pela obra artística do canteiro, mostrando a beleza do mármore quando aplicado nas molduras de portas e janelas, dando assim visibilidade a um património singular com importância na imagem urbanística e cultural, concorrendo para a promoção turística particular do Alentejo.

O concurso tem como objectivo o registo fotográfico da utilização do mármore, a nobre rocha ornamental de características tão específicas que se encontra nos concelhos de Borba, Estremoz, Vila Viçosa e Sousel.

O envio das fotografias para concurso deve ser feito até ao dia 30 de Setembro de 2018.

Para mais informações (+)