Museu da Fotografia acolhe exposição de Nuno Abelho

exp_luz_azul

“Luz Azul” é o título da exposição de imagens obtidas com recurso a máquina Polaroid e à técnica de cianotipia, da autoria do designer de moda e artista visual Nuno Abelho, inaugurada na tarde de sábado, dia 26 de Fevereiro, no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro, em Elvas.

Trata-se da primeira mostra temporária incluída no calendário de eventos do espaço museológico local para este ano de 2022.

Na exposição, que fica patente até 29 de Março, podem ser apreciados registos fotográficos que têm por tema o corpo humano e os monumentos de Elvas e Évora.

A cianotipia é uma técnica que permite a obtenção de imagens fixas sem recurso à máquina fotográfica. Foi descoberta em 1842 pelo astrónomo inglês Sir John Herschel e utilizada pela primeira vez pela botânica e fotógrafa Anna Atkins, também em Inglaterra.

O Município de Elvas, que apoia a exposição “Luz Azul”, esteve representado no acto inaugural pela vereadora Paula Calado.

Fonte: Linhas de Elvas