VI Encontro da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão

VI_Encontro_Rede_Museus_Famalicao

Nos dias 25 e 26 de novembro, realiza-se o VI Encontro da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão.

No âmbito desta iniciativa, será apresentado o livro de fotografia ‘Museus de Famalicão. O outro lado’, no dia 26 de novembro, no Mercado Municipal. O evento começa às 16h00 e conta com a presença do autor, Alfredo Cunha.

A promoção do exemplar vai ser complementada com a abertura de uma exposição com o mesmo nome, inspirada nos 10 anos de trabalho do projeto. A mostra pode ser visitada até 31 de maio de 2023.

O encontro também abrange o lançamento do livro ‘Museus, a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: que caminhos?’, seguido de um debate sobre o tema, no Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado. Os autores dos artigos incluídos no livro, Mariana Espel, Sara Moreno Pires, Graça Filipe e Manuel Gama, marcam presença na sessão, agendada para dia 25 de novembro, às 14h45.

Para mais informações (+)