Dar Letra à Música: Ana Bacalhau no Museu Futebol Clube do Porto

ana-bacalhau_DLAM

Dia 20 – Dar Letra à Música: Ana Bacalhau

Durante algum tempo, não faltou quem pensasse que Ana Bacalhau se chamava Deolinda. A culpa, em boa medida, foi do sucesso da banda… Deolinda, a que deu voz a partir de 2006 e quando até já levava algum caminho feito na música em projetos como Lupanar, ou na incursão pelo jazz e os blues nos Jazz Tricotismo. A carreira a solo é outro capítulo na vida de Ana Bacalhau onde o sucesso também é uma constante, mas nunca obra do acaso. ‘Nome Próprio’ (2017) e ‘Além da Curta Imaginação’ (2021) são álbuns obrigatórios e não faltam playlists onde há espaço para temas como ‘Leve Como Uma Pena’, ‘Sou Como Sou’, ‘Que Me Interessa A Mim’ ou ‘Orelhas Moucas’, novo single. Já com passagem pelas noites de glamour da gala dos Dragões de Ouro do FC Porto, Ana Bacalhau estreia-se agora nos serões de conversa e canções do Dar Letra à Música (DLAM), no Museu Futebol Clube do Porto. Com a participação dos habituais apresentadores e provocadores do evento, o DLAM é uma organização do Museu FC Porto em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias) –, sujeito a regras de lotação máxima.

Idades: M/6 anos
Horário: 21H30