“40 anos da Galeria de Desenho” em exposição em Estremoz

exp_40_anos_galeria_desenho_estremoz

A Galeria D. Dinis, em Estremoz, tem patente, até 21 de maio, a exposição “40 anos da Galeria de Desenho”, através da qual se  pretende assinalar as quatro décadas de existência da Galeria de Desenho do Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho.

O projeto desta galeria nasceu de uma exposição de pintura de Rogério Ribeiro, realizada em outubro de 1981 em Estremoz, tendo sido inaugurada a 21 de maio de 1983, nos antigos Paços Medievais do Concelho, contando, na altura, com a presença de individualidades da cultura nacional, como artistas plásticos, personalidades de centros de cultura, profissionais da comunicação social e autarquias, recorda Hugo Guerreiro, o Chefe de Divisão da área da Cultura do Município de Estremoz.