Museu Nacional Machado de Castro | Visita orientada “A manhã do século XVII no Museu Nacional de Machado de Castro”

visita_machado_castro

No dia 23 de julho, entre as 11h e as 12h30, o Museu Nacional Machado de Castro promove uma visita orientada por Virgínia Gomes: “A manhã do século XVII no Museu Nacional de Machado de Castro”.

O objeto e motivo de reflexão para esta visita vão ao encontro da exposição temporária “O Valor Simbólico da Sacristia”, patente até 31 de dezembro no MNMC. Nela se vivencia a “manhã do século XVII”, na ligação dos espaços religiosos com a comunidade, na magnificência dos equipamentos e da sua mensagem simbólica. Do que resta da sacristia da velha Sé de Coimbra, a análise das pinturas da série da Infância de Jesus permite compreender a complexa engrenagem da Reforma Católica, alimentada pelos valores da contenção e do decoro.

A entrada é gratuita mediante inscrição até às 17h00 dos dias 14 e 21 de julho: comunicacao@mnmc.dgpc.pt/239 853 070.

Lotação limitada: 20 participantes