“Portugal WOWtêntico”: cultura, artes e ofícios, gastronomia, música e workshops e oficinas infantis

wowtentico

O WOW vai promover o “Portugal WOWtêntico”, de 10 a 15 de agosto, com destaque para a cultura, artes e ofícios, gastronomia, música e workshops e oficinas infantis.

A maioria da programação acontece dentro dos museus do WOW. Em cada dia vai estar em destaque um museu, sempre com uma programação temática, que irá preencher o dia com atividades. Para participar, basta comprar o bilhete para o museu em causa, que dá direito a entrar e sair durante o dia.

A 10 de agosto, o destaque é para o Museu do Vinho, com o tema “Uma casa portuguesa, com certeza”, como cantava Amália Rodrigues. Durante o dia, estão previstas encenações históricas, atividades infantis e workshops para adultos.

No dia 11, o Museu da Cortiça é o protagonista. Subordinado ao tema “Portugal Dourado”, toda a programação irá levar a uma viagem às planícies alentejanas.

No dia 12 de agosto, há “Festa na Aldeia” dentro do Pink Palace, com música regional minhota e sabores das festas de verão na aldeia.

No dia 13, o destaque vai para o Museu do Chocolate e no dia 14 para o The Bridge Collection, museu arqueológico com mais de 2000 artefactos usados por diferentes civilizações ao longo de 9000 anos.

O último dia do festival celebra-se a 15 de agosto. O Museu da Região do Porto é o destaque, onde “a essência de ser um ‘Bravo Português’ vai ser desbravada ao longo do dia com recriações históricas, degustações de especiarias trazidas das expedições marítimas e workshops de talha em madeira, de escovaria e pintura de azulejos”.

O “Portugal WOWtêntico” termina com um concerto de encerramento, no jardim do restaurante VP, com a artista revelação do The Voice Kids 2021, Rita Rocha.

Durante o “Portugal WOWtêntico”, a Galeria que tem lugar na praça central do WOW vai acolher uma exposição coletiva subordinada ao tema do vinho. A mostra conta com o trabalho de cinco artistas de áreas distintas: Gilberto Gaspar, artista plástico; Cláudia Marina Telheiro, ceramista; Pedro Sadio, fotógrafo; Rita Costa, artista visual; e Ivone Gaipi, escultora.