“AQVQ e ÁGUA, Sobre Aquedutos” em exposição no Museu Etnográfico da Madeira

exp_aqueduto_madeira

“AQVQ e ÁGUA, Sobre Aquedutos” é o tema da exposição do museólogo Pedro Inácio, dedicada aos antigos sistemas de abastecimento de água (gravíticos), que será inaugurada no Museu Etnográfico da Madeira, no próximo dia 26 de setembro, pelas 17 horas.
A mostra fotográfica apresenta 30 aquedutos, localizados na Península Ibérica, na sua maioria construídos entre os séculos XVI e XIX, entre outros que remontam ao Imperio Romano.
A divulgação dos aquedutos históricos assume o maior interesse para o seu conhecimento, constituindo um caso de estudo no domínio do Património Cultural da Água.
Esta exposição, promovida pela Secretaria Regional do Turismo e da Cultura, pretende associar-se ao Dia Nacional da Água e à candidatura das Levadas, existentes na ilha da Madeira, a Património Mundial da UNESCO.