Aprovado Regulamento do Programa de Apoio no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

rpac_rede_portuguesa_arte_contemporanea

Foi publicado, em Diário da República, a Portaria nº. 299/2023 de 4 de outubro, que aprova o Regulamento do Programa de Apoio no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

A presente portaria “vem estabelecer o regulamento do programa de apoio financeiro do Estado, a atribuir através da Direção-Geral das Artes (DGARTES), no âmbito da RPAC, o qual deve ser articulado com o regime de atribuição de apoios financeiros do Estado às artes visuais e performativas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 103/2017, de 24 de agosto, na sua redação atual”.

Este programa de apoio destina-se aos equipamentos culturais que tenham previamente aderido à RPAC, visando a promoção do trabalho em rede através de projetos de coorganização e circulação de exposições, ações de mediação e de valorização e qualificação dos recursos humanos afetos às atividades dos equipamentos culturais, assim como outras ações e projetos que tenham como fim a persecução dos demais objetivos que determinaram a criação da RPAC.

Diploma disponível aqui (+)