“dst – vivos nas livrarias” | autores portugueses dão a conhecer a sua obra em livrarias de todo o país

160

livros

dstgroup anunciou que vai promover a iniciativa literária “dst – vivos nas livrarias”, um projeto pioneiro e inédito a nível nacional, cujo objetivo principal é, mensalmente, levar autores portugueses a lerem contos das suas obras nas livrarias que resistem nas cidades de todo o país. O projeto dinamizado pela Associação Palavrão conta com a curadoria de Jacinto Lucas Pires e será lançado no âmbito do primeiro Festival Literário da cidade de Braga, o Utopia.

A esta grande ambição de fundar uma tradição de leituras públicas em Portugal, o dstgroup quer juntar o apoio a escritores e a livrarias independentes, contribuindo, assim, para a descentralização da cultura.

Durante uma “temporada” do projeto, serão levados 22 escritores e 11 moderadores a diferentes livrarias independentes de norte a sul do país. De Braga a Évora, do Algarve à Beira Interior, haverá leituras de diferentes contistas a provar que o conto, afinal, é um género maior — vozes originais, únicas, inspiradoras.

As primeiras sessões avançam já a 4 e a 8 de novembro, pelas 18 horas, na livraria Centésima Página, em Braga, com participações especiais de Rui Manuel Amaral e Ana Cláudia Santos, respetivamente.

Siga-nos