Conversas com artistas no Teatro Nacional do Teatro e da Dança

conversas_artistas_mntd_31jan

31 de janeiro 2024
14H – sem necessidade de inscrição

No próximo dia 31 de janeiro, o Museu Nacional do Teatro e da Dança recebe José Russo, ator, encenador e diretor artístico do Centro Dramático de Évora (Cendrev) e da BIME – Bienal Internacional de Marionetas de Évora, que fará uma visita guiada à exposição “Gil Vicente Portugal e Espanha nos primórdios do Teatro Europeu”.

O Cendrev, companhia de teatro sedeada em Évora e que desenvolve atividade desde 1975, é uma das estruturas profissionais de teatro que mais se tem envolvido na obra de Gil Vicente, tendo já abordado vários dos seus textos. Na exposição podemos ver vários destes espetáculos, através de desenhos de figurinos e de cenários, trajes e adereços de cena, maquetes de cenários 3D, fotografias de cena e vídeos de apresentações.