Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães celebram Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

paco_duques

O Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães associam-se às celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, proposta pelo ICOMOS Internacional, cujo tema deste ano é: “Catástrofes e conflitos à luz da Carta de Veneza”.

O programa inclui as seguintes atividades:

TEATRO DE MARIONETAS – AQUI NASCEU UM REI

Esta atividade conta, de forma divertida, episódios marcantes da vida do nosso primeiro Rei. Permite conhecer várias personagens, tais como o Conde D. Henrique, D. Teresa, Egas Moniz, o Conde Fernão Peres de Trava, D. Mafalda, etc.

Público-alvo: Pré-primária, 1.º e 2.º ciclos
Tempo Médio: 35 minutos
Horários:10h00/11h00/14h00
Custo: Gratuito

Nota: inscrição prévia obrigatória até às 16h00 do dia 17 de abril. Contactos: pduques.se@culturanorte.gov.pt; 253 105 568

ATIVIDADE DIGITAL PARA CRIANÇAS “À Descoberta do Castelo de Guimarães “

Jogo online para descobrir um pouco mais sobre o Castelo de Guimarães.