Exposição “Uma Coisa Nunca Vista: João Abel Manta artista revolucionário” | Gouveia

61

exp_abel_manta_gouveia

O Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, em Gouveia, no distrito da Guarda, recebe uma exposição com os `cartoons`, cartazes e desenhos criados por João Abel Manta em contexto revolucionário entre 1974 e 1975.

Numa nota enviada à agência Lusa, a Câmara Municipal de Gouveia revelou que a exposição “Uma Coisa Nunca Vista: João Abel Manta artista revolucionário” reúne o portefólio gráfico e ilustrações do artista, numa iniciativa que celebra os 50 anos do 25 de Abril através da iconografia visual associada às campanhas informativas e ilustrações criadas entre 1974- 1975.

A mostra com os `cartoons` e cartazes do mais relevante produtor de imagens no contexto revolucionário estará patente no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta a partir de 25 de abril e até 01 de setembro.

De acordo com a autarquia de Gouveia, a exposição divide-se em quatro áreas temáticas, Resistência, Revolução, Memória e Portugal, e será a primeira a exibir a obra gráfica de João Abel Manta em torno do eixo da Revolução portuguesa de 1974-75.

Siga-nos