Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira acolhe exposição “Salazar 40 anos?”

exp_salazar_40_anos_tavira

Será inaugurada no dia 24 de abril, pelas 17h00, no Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira, a exposição “Salazar 40 anos?”, que apresenta um conjunto de réplicas dos desenhos de Cláudio Figueiredo Torres, de meados da década de 60, denunciando o regime salazarista.

“Os desenhos são um testemunho direto dos anos 60, quando a biografia do autor assinala a breve experiência estudantil na Escola de Belas Artes do Porto, a perseguição política e os exílios em Marrocos (onde trabalhou no Ministério do Urbanismo de Rabat) e na Roménia (onde participou na emissão diária da “Rádio Bucareste” dedicada a Portugal)”, lê-se na sinopse da exposição.

Várias décadas após a queda do regime, os desenhos originais de Cláudio Torres foram redescobertos e encontram-se, hoje, em depósito, no Centro de Documentação 25 de Abril, da Universidade de Coimbra.

A exposição está patente até ao dia 18 de maio.