Alfândega da Fé celebra o 25 de abril

25 Abril 2024_Alfandega_v3

Alfândega da Fé vai celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos com um conjunto de iniciativas intermunicipais itinerantes, que envolvem as autarquias de Macedo de Cavaleiros e Vinhais e a comunidade local, resultando num programa cultural diversificado de 17 a 25 de abril.

As associações culturais e recreativas são chamadas a atuar nos três concelhos. Ao longo de uma semana os principais espaços culturais de cada um vão receber arte, literatura, performances, teatro e música, evocando os princípios fundamentais de abril: a democracia e a liberdade.

As celebrações vão iniciar em Alfândega da Fé, no dia 17 de abril, com o Sarau Literário organizado pelo Agrupamento de Escolas e que será a senha inicial para as comemorações marcharem até ao dia 25 de abril. No dia 24, a noite será pintada pelo Concerto dos Cravos no Auditório Manuel Faria, em Alfândega da Fé, numa produção musical inédita da Associação Musical de Alfândega da Fé com os artistas locais.

O ponto alto das comemorações será no dia 25 de abril, com as Sessões Solenes que evocam os 50 anos da Revolução que abriu portas à democracia e restituiu a liberdade aos portugueses.

Programa disponível aqui: https://www.cm-alfandegadafe.pt/pages/1139?event_id=780