Exposição “Participação, Já!” na Casa do Infante

ex_participacao_ja_casa_infante

O Museu e Bibliotecas do Porto inauguram no próximo sábado, 20 de abril, às 16h00, no Gabinete do Tempo da Casa do Infante, a exposição “Participação, Já!”. Integrada no programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril do Museu e Bibliotecas do Porto, esta exposição inédita apresenta, pela primeira vez, a coleção de documentos da Secção de Política da Biblioteca Pública Municipal do Porto.

Com curadoria de Jorge Sobrado e Rita Roque, a exposição “Participação, Já!” recupera uma seleção de documentos políticos e publicações efémeras, do período entre 1974 e 1977, que oferece um testemunho documental do corpo participativo, cívico e político que moldou a experiência da democracia e da liberdade de expressão em Portugal, em temas tão contemporâneos como a habitação, a saúde, a educação e o rendimento.

A exposição “Participação, Já!” ficará patente no Gabinete do Tempo da Casa do Infante até 1 de setembro de 2024. A entrada é gratuita.

Para mais informações (+)