Museu em Coimbra expõe 100 anos de arte portuguesa

O Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, apresenta uma exposição itinerante de pintura intitulada “Arte Partilhada Millenium BCP – 100 anos de arte portuguesa”, que estará patente até 29 de setembro.
Com a reabertura de dezembro do ano passado, após seis anos de obras de requalificação e ampliação, o museu pretende mostrar 100 anos de arte portuguesa, com trabalhos de muitos artistas consagrados, como José de Almada Negreiros, Maria Helena Vieira da Silva, Paula Rêgo, Júlio Resende, Mário Cesariny, Nadir Afonso, Amadeo de Souza-Cardoso, Columbano Bordalo Pinheiro, Eduardo Viana, Júlio Pomar, Eduardo Nery, e muitos mais.
Instalado no antigo Paço Episcopal de Coimbra, o espaço museológico, fundado em 1911, faz agora jus às palavras que a diretora da instituição, Ana Baltazar Alcoforado, disse à Lusa aquando da reabertura, destacando-o como “um grande museu, digno do património que possui”.

Fonte: DN