Ciclo de exposições no Museu Berardo

images29.jpg Museu Berardo, Lisboa

O Museu Colecção Berardo inaugura em Novembro o primeiro ciclo de exposições temporárias com instalações de Jorge Santos, obras de 16 artistas da Europa Central e uma selecção de arte do século XX.
A primeira exposição temporária que o Museu Berardo vai inaugurar, a 6 de Novembro, é uma obra em vídeo inédita do artista português Jorge Santos, intitula-se “Running Window”, e ficará instalada no piso -1 até 6 de Janeiro.
A segunda exposição temporária organizada pelo Museu Colecção Berardo ficará também instalada no piso -1 do edifício, é inaugurada dia 9 de Novembro (encerra a 20 de Janeiro) e intitula-se “Caminhos Excêntricos”. Esta mostra reúne obras de fotografia, vídeo e pintura de 16 artistas pouco conhecidos do público português, oriundos de países da Europa Central que reflectem sobre o tema da globalização. No piso 2, a partir de 16 de Novembro, estará patente a exposição “Um Teatro sem Teatro”, resultado de uma co-produção com o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, propondo uma leitura complementar à Colecção Berardo.