Casa-Museu João Soares inaugura exposição Grafitos Medievais do Mosteiro da Batalha

A Casa-Museu . Centro Cultural João Soares apresenta a Exposição “Grafitos Medievais do Mosteiro da Batalha” nas Salas 1 e 2, dia 27 de Novembro de 2010 às 16 horas, em Cortes, Leiria. A exposição “Grafitos Medievais do Mosteiro da Batalha” fala de um assunto até hoje ignorado: o gesticular anónimo de quem esteve no Mosteiro durante a sua construção. Escultores, pedreiros, carpinteiros, arquitectos, monges fixaram nas paredes uma linguagem paralela, não a dos alicerces, das abóbadas e de um imaginário que iriam legar à posteridade, mas as dúvidas, as conversas, as ironias, as crenças, de um quotidiano forjado numa das épocas mais criativas do viver português.