Exposição “Fotografias do Douro”

De 18 de Dezembro de 2010 a 31 de Janeiro de 2011
Museu de Lamego

No próximo dia 18 de Dezembro, pelas 15h30, é inagurada a exposição Fotografias do Douro no Museu de Lamego.
Ao todo são 54 as imagens que lançam um olhar sobre a diversidade da paisagem vinhateira e o elevado valor cénico do Alto Douro, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, desde o dia 14 de Dezembro de 2001.

Fotografias do Douro resulta da edição de um conjunto de imagens seleccionadas pelo Júri do Concurso de Fotografia O Alto Douro Vinhateiro, promovido no âmbito da Execução do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro, onde merecem especial destaque as três premiadas: Vinhedos do Douro, da autoria de Luís Silva Ramos, O Vale da Ferradosa, de Ademar Pires, e O Douro não é só vinha, de Luís Coelho.
Fonte: IMC