Estúdios Aardman em exposição em Vila do Conde

Os estúdios Aardman vão exibir estudos visuais, cenários reais, adereços e personagens. Os portugueses poderão ver parte dos materiais usados nos filmes mais conhecidos do público: a dupla Wallace & Gromit, a Ovelha Choné, as Creature Comforts e o Morph.
Serão disponibilizados 6 sets reais onde foram filmadas todas estas séries, assim como 5 conjuntos de personagens e adereços. Serão complementados por materiais visuais de apoio à produção: story-boards, desenhos, estudos visuais, de ambientes e estudos de personagens. Também em destaque estarão alguns esquiços originais desenhados por Nick Park, o criador de todas estas séries.
Paralelamente à exposição, haverá uma mostra de filmes no Teatro Municipal de Vila do Conde, incluindo os principais êxitos do estúdio. Para as escolas serão desenvolvidos ateliers e visitas guiadas à exposição.
Os estúdios Aardman Animations, cuja figura principal é Nick Park, são mundialmente conhecidos pelas curtas “Wallace & Gromit”, vencedoras de vários Óscares. “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit: A Maldição do Coelho-Homem” foram outros êxitos de bilheteira do estúdio britânico.

Fonte: Público, 04/03/2011