Encontrada uma nova pintura de Miguel Ângelo

459

Antonio Forcellino, um restaurador e estudioso da arte renascentista, garante ter identificado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, uma pintura de Miguel Ângelo, que até então teria autoria incerta.
A pintura – que se pensava ter sido concebida por Marcello Venusti, contemporâneo do pintor renascentista – terá surpreendido o estudioso de arte pela mestria artística com que havia sido pintada. “Ninguém para além de Miguel Ângelo poderia ter pintado uma obra-prima como aquela”, explicou o historiador de arte italiano.
(..)
A pintura estaria na posse da Campion Hall – departamento privado da comunidade jesuíta da Universidade de Oxford – e haveria sido adquirida pela instituição num leilão, na década de 1930. Brendan Callaghan, responsável pelo Hall, num misto de entusiasmo e ligeira preocupação, considera que se a teoria de Forcellino se vier a confirmar, a obra não poderá ser mantida naquele espaço. “É uma peça muito bonita, mas demasiado valiosa para ser mantida nas nossas paredes”, disse.

Fonte: Público, 11.07.2011

Siga-nos