Artista português expõe dezenas de obras na China

O Suzhou Jinji Lake Art Museum, na China, apresenta a primeira exposição de um artista plástico estrangeiro, o português José de Guimarães. A exposição, intitulada “Metropolis – Cities and Citizens” (Cidades  e Cidadãos), estará patente até 21 de novembro.
José de Guimarães, 73 anos, formado em engenharia, iniciou a carreira  na década de 1960. É um dos mais viajados artistas portugueses contemporâneos, com obras  espalhadas por museus de 15 países, e na última década já fez duas exposições  em Pequim.
O Shuzou Jinji Lake Art Museu, aberto este ano, descreve a obra de  Guimarães como “uma magnificente osmose entre culturas” e diz que o artista  segue “um método semelhante ao de um antropológo, através do qual mergulha  em diversas civilizações”.

Fonte: SIC