Exposição “My advertising purgatory: Herbert Bayer’s commercial graphics, 1928–1938” | Berlim

O Arquivo Bauhaus, em Berlim, tem patente até 24 de Fevereiro uma exposição de cartazes, anúncios publicitários, capas de jornais e de livros de um dos mais famosos designers gráficos do século XX, Herbert Bayer, conhecido pelo seu trabalho gráfico e tipográfico desenvolvido na Bauhaus. As cerca de 200 obras que constituem a exposição “My advertising purgatory: Herbert Bayer’s commercial graphics, 1928–1938” não só dão a conhecer projectos raramente vistos, mas também levantam questões acerca do relacionamento entre design e política.

O Arquivo Bauhaus/Museu do Design é uma instituição que tem como objectivo a investigação e a divulgação da história e do impacto da mais importante escola de arquitectura, design e arte do século passado. Com esta exposição pretendem examinar em detalhe um aspecto pouco explorado do trabalho de Herbert Bayer e mostrar como a vanguarda do design gráfico foi usada ao serviço da propaganda Nazi.

Para mais informações