‘Assalto ao Santa Maria’ no Museu de Imprensa | exposição

Dezenas de exemplares da imprensa nacional e internacional integram a exposição que será inaugurada no Museu de Imprensa-Madeira, em Câmara de Lobos, no dia 22 de janeiro, às 17.30h, com o título “Santa Liberdade, 1961: a Dulcineia que abalou as ditaduras ibéricas”.

Trata -se de uma mostra documental que evidencia toda a odisseia que impressionou a opinião pública mundial durante duas semanas, aproximadamente, a partir das múltiplas manchetes que o caso suscitou, até à entrega do navio a 3 de Fevereiro de 1961, no norte do Brasil.

A abertura decorre precisamente no dia em que, há 52 anos, o capitão Henrique Galvão comandou o assalto ao navio Santa Maria. O caso que logo ecoou pelo mundo, tornou-se manchete na imprensa nacional e internacional.

Fonte: Rostos.pt