Exposição fotográfica sobre emigração, de Virgilio Ferreira, no Museu do Douro

O Museu do Douro, na Régua, acolhe a partir de sexta-feira a exposição de fotografia «Ser e Devir», da autoria de Virgílio Ferreira, que resulta de um projeto desenvolvido em 2003 sobre emigração.

«Este projeto é sobre emigração, em particular de Portugal para o norte da Europa. Procurei representar ideias de identidade híbrida, explorando conceitos do »Terceiro Espaço«, do »Velho e do Novo«, a polaridade de viver entre culturas, idiomas, paisagens e fronteiras estrangeiras», explica o autor do projeto.

Virgílio Ferreira refere que o seu objetivo foi «explorar fotograficamente estas intersecções complexas», acentuando o que identifica como «sentimentos e ideias de diferença ou estranheza, a memória, a identidade e mobilidade».

Fonte: Diário Digital / Lusa

Para mais informações