Seminário Internacional “Vale do Tejo e a Arte Rupestre, 50 anos depois

seminario_internacional_Vale_tejo_2024

Entre 24 e 26 de Maio, o seminário internacional irá reunir na Casa de Artes e Cultura do Tejo diversos investigadores, gestores culturais, decisores políticos e representantes de vários setores, para discutir estratégias e estabelecer parcerias que permitam conservar, investigar e dar a conhecer a um público mais vasto este que é o maior conjunto de arte rupestre peninsular.

O dia 25 de Maio será ainda marcado pela reabertura ao público do CIART – Centro Interpretativo da Arte Rupestre do Vale do Tejo, um espaço museológico inaugurado em 2012, que foi alvo duma intervenção de requalificação e ampliação, de forma a torná-lo mais contemporâneo e a permitir ao visitante perceber melhor a riqueza única deste património.

As inscrições no Seminário Internacional “Vale do Tejo e a Arte Rupestre, 50 anos depois” são gratuitas, mas obrigatórias, através do preenchimento do formulário online disponível no site do Município de Vila Velha de Ródão (www.cm-vvrodao.pt), até ao dia 20 de maio de 2024.