Fortaleza de Santiago reabre após restauro

sesimbra

A Fortaleza de Santiago, no concelho de Sesimbra, vai abrir nesta sexta-feira, dia 25 de Julho, após um processo de restauro.

Depois de uma intervenção apoiada pelo QREN, que se iniciou em 2012 e englobou uma análise estrutural do monumento, remoção de elementos estranhos à estrutura primitiva e restauro de todo o edificado, a Fortaleza de Santiago, situada no Núcleo Urbano Antigo de Sesimbra, no centro do areal, vai reabrir ao público.

Na inauguração, que conta com a actuação de Teresa Salgueiro, estará patente uma exposição sobre a história do monumento e sobre os trabalhos que foram levados a cabo nos dois últimos anos. O monumento vai passar a albergar o Porto de Turismo de Sesimbra, uma Cafetaria, salas de exposições e espaço multiusos com uma programação cultural regular. Em breve, uma parte do edificado receberá o Museu Marítimo de Sesimbra.

Fonte: Publituris