Ainda há um autorretrato de Picasso que ninguém viu

picasso_yo

Um autorretrato de Pablo Picasso vai estar exposto pela primeira vez em Londres, a partir desta semana.

O auto-retrato intitulado Yo Picasso foi pintado pelo artista espanhol em 1901, quando ele tinha 30 anos. O quadro vai ser mostrado ao público pela primeira vez a partir de amanhã nagaleria Ordovas, em Londres, numa pequena mostra intitulada “Self” e que inclui ainda obras de auto-representação de Francis Bacon, Damien Hirst e Jeff Koons.

“A ideia para esta exposição nasceu de uma conversa com Damien Hirst e foi inspirada em duas obras – Self-Portrait (Yo Picasso), de 1901, e Self-Portrait, 1969, de Francis Bacon”, explica Pilar Ordovas no comunicado divulgado à imprensa. “Fiquei curiosa com a possibilidade de explorar os auto-retratos dos artistas ainda vivos ao lado dos de Picasso e Bacon. Foi Damien Hirst que não só sugeriu o título, “Self”, como propôs que incluísse o Jeff Koons.”

A exposição inaugura amanhã e pode ser visitada até 13 de dezembro na Ordovas, que abriu ao público em 2011 na Saville Row e que se dedica sobretudo à promoção de arte contemporânea.

Fonte: DN