Maria Leal da Costa expõe em Bruxelas esculturas inspiradas na literatura portuguesa

2025

A escultora Maria Leal da Costa vai inaugurar uma exposição com uma dezena de obras na Casa do Brasil, em Bruxelas, a 15 de janeiro, inspirada na literatura portuguesa, de Camões e Fernão Mendes Pinto, a Gonçalo M. Tavares.

«Leituras Líticas» é o título desta mostra com obras em mármore e metais, algumas delas inéditas, como a de maiores dimensões do conjunto, com 12 metros de comprimento, que consiste num livro.

Esta peça, em formato de harmónio, desdobrável, realizada em aço, pedra e bronze, tem em cada folha uma história e desenhos que espelham momentos particulares de interrogação e reflexão do percurso de vida da artista.

Fonte: Diário Digital / Lusa