“Coming out” vai a leilão: MNAA vai leiloar réplicas de obras de arte expostas nas ruas de Lisboa

coming_out_mnat

As reproduções das obras da exposição “ComingOut” que resistirem nas ruas do Chiado e Príncipe Real até 01 de janeiro serão leiloadas a partir do dia 06 desse mês, com uma base de licitação de cem euros, no Palácio do Correio Velho, em Lisboa.

António Filipe Pimentel explicou que foi a leiloeira que se quis associar ao fecho da exposição “ComingOut” e que propôs a realização do leilão, para que as verbas de venda das réplicas sejam usadas na angariação de fundos para a compra da obra “A Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira.

“Sabíamos que esta iniciativa [a exposição nas ruas] teria impacto, mas não a este nível. Deve-se ao insólito da operação, mas também a um reconhecimento dos portugueses a uma marca que é o Museu Nacional de Arte Antiga, que pertence aos portugueses. Todos sãoo mecenas, todos somos zeladores destas coleções”, afirmou o diretor do MNAA.

Segundo o responsável, as réplicas que estiverem em bom estado serão recolhidas a 01 de janeiro para depois serem expostas e leiloadas, entre 06 e 10 daquele mês.

Fonte: Diário Digital/Lusa

Artigo completo