‘Judaica – Mostra de cinema e cultura’

judaica

A 4.ª edição da Judaica – Mostra de Cinema e Cultura vai decorrer em quadro locais distintos: Lisboa, de 16 a 20 de março, Cascais, de 8 a 10 de abril, Belmonte, de 14 a 17 de abril, e Castelo de Vide, de 5 a 8 de maio.

O evento dedicado à temática judaica apresenta uma série de filmes em estreia no nosso país, assim como exposições e conferências.

Vão ser exibidas 12 curtas-metragens, 11 documentários e 4 curtas, destacando-se o filme ‘Cântico dos Cânticos’, baseado na obra de  Sholem Aleichem, e o documentário  ‘Claude Lanzmann: Espectros da Shoah’, que esteve nomeado para o Óscar de Melhor Curta Documental.   Destaque ainda para ‘Febre ao Amanhecer’, em estreia absoluta, e lançamento do livro com o mesmo nome, em que Péter Gárdos, realizador e autor, narra a história de Lili e Miklós, os seus pais. O filme será exibido em Lisboa, a 20 de março.

O preço por sessão é de 4 euros, existindo descontos para estudantes.

Fonte: CM