Projecto Capella leva cultura à aldeia de Arroios

No âmbito do Projeto Capella, a Greengrape e a Junta de Freguesia de Arroios organizam, com a colaboração do grupo Cronópios e Famas, vários encontros culturais, no espaço da Capela de Arroios, situada nos arredores de Vila Real. Estas iniciativas contam ainda com o apoio do Teatro Municipal de Vila Real.

Imóvel do século XVIII, de estilo Barroco, classificado como Monumento de Interesse Público em 30 de Novembro 1993, esta capela foi restaurada em 2013. Situada na bonita praça da aldeia de Arroios, a capela marca fortemente aquele espaço comunitário e constitui o elemento físico em torno do qual se vão realizar os momentos culturais, mas também outras atividades complementares, como sejam mercados de produtos locais, workshops, piqueniques familiares ou a Festa da Família.

Um projeto de desenvolvimento local com base na cultura, cujo primeiro momento, uma peça de teatro, está agendado para o dia 16 de abril, pelas 18 horas.

Fonte: Notícias de Vila Real